sábado, 23 de julho de 2011

Com uma vitória de virada, América começa bem a Série C

O América estreou na Série C do Brasileirão com uma vitória maiúscula diante do Fortaleza. O time de Flávio Araújo começou perdendo, mas virou o jogo e garantiu os primeiros três pontos na Série C. Esley abriu o placar no estádio Presidente Vargas, mas Wanderley empatou, Max virou e Val deu números finais a partida. Na próxima rodada, o alvirrubro faz sua estreia diante de sua torcida. O time enfrenta o Campinense-PB, no sábado (30) a partir das 15h15 no estádio Nazarenão, em Goianinha.

A última partida oficial do América foi no dia 27 de abril, ainda pelo estadual e desde então, muita coisa mudou na equipe. Por isso, o jogo começou com o time perdido em campo. E aos 7 minutos, o time da casa abriu o placar. Dudu Araxá perdeu a bola na intermédiaria e Esley dominou e chutou de fora da área para marcar. Com o gol, o América acordou na partida e aos 19 minutos veio o empate. Valber cobrou escanteio, e Wanderley de cabeça, igualou o placar. Com o placar igual, as equipes ainda tentaram, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou 1 a 1.

Na volta do intervalo, o América começou se movimentando melhor e chegando fácil a área do fortaleza. Após uma sequência de ataques, o time conseguiu virar a partida, aos 11 minutos, com Max, que recebeu lindo passe de Mazinho e tocou na saída do goleiro do Leão. Na sequência, o América quase conseguiu ampliar. Em novo contra-ataque, Max entrou na área, mas de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Somente aos 43 minutos é que o time de Natal conseguiu definir a partida. Em grande jogada individual, Val passou por três jogadores do Fortaleza, entrou na área, passou pelo goleiro e empurrou para o fundo do gol, dando a a vitoria ao América, na partida de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário