O ataque do ABC, 3º melhor da série B ao lado do Paraná, com 17 gols, estará completamente mudado para o jogo contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), no sábado (23), às 21h. Depois da saída do atacante Elionar Bombinha, que foi para o futebol coreano, o alvinegro amargará a ausência do atacante Leandrão, com lesão na parte posterior da coxa esquerda. Com isso, Éderson e Malaquias formarão a dupla de frente do ABC.
Malaquias chegou ao ABC e era esperado que ele fosse disputar a titularidade. No entanto, as atuações abaixo da média mantiveram o velocista no banco de reservas sempre que o ataque do alvinegro pôde contar com a dupla Leandrão e Elionar Bombinha. Mesmo sem ter marcado nenhum gol no campeonato, o jogador tem a confiança do técnico Leandro Campos e está confirmado entre os titulares.
O companheiro de Malaquias fará a sua estreia na série B. Éderson, que está no alvinegro desde o estadual de 2010, perdeu espaço na equipe desde o início do ano. Oscilando entre a equipe titular e o banco de reservas durante o estadual, o jogador poucas vezes figurou sequer entre os reservas nas partidas do ABC nesta série B. Contudo, o atacante vem se destacando nos treinamentos e jogos amistosos da equipe B, o que garantiu a oportunidade para atuar no sábado.
Já sem contar com Leandrão e Ricardo Oliveira, com lesões musculares, além de Basílio, em recuperação após cirurgia no joelho, a presença do lateral Pio entre os titulares também não foi confirmada por Leandro Campos. Com isso, há a possibilidade que o treinador leve a campo sábado a equipe que atuou no coletivo desta quarta-feira (20), com Wellington no gol; Nêgo, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho na linha de defesa; Bileu, Makelele, Marcus Vinícius e Cascata no meio-campo; Éderson e Malaquias no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário